INÍCIO SERVIÇOS INJEÇÃO ELETRÔNICA

INJEÇÃO ELETRÔNICA

injeção eletrônica é um sistema que tem como função alimentar e gerenciar eletronicamente um motor a combustão. Permite que o motor receba somente a quantidade necessária de combustível, proporcionando uma mistura estequiométrica (combustível e ar) mais eficaz em diversas faixas de rotação.

O sistema realiza a leitura de vários sensores espalhados pelo motor e depois examina as informações. Com base nestas e outras informações gravadas na central (memória), ele envia comandos para os diferentes atuadores que também compõem o motor. Esse processo é realizado inúmeras vezes por minuto baseado nos movimentos do virabrequim.

DICAS

Óleo do motor

O óleo lubrificante do motor também é de grande importância para o bom funcionamento da injeção eletrônica. Deixar de fazer a troca após o prazo estabelecido pelo fabricante pode aumentar a presença de resíduos, que podem afetar o sistema de injeção.

DICAS

Velocidade

Não permita, de maneira nenhuma, que o motor trabalhe em rotações muito baixas. Andar a 40 Km/h em quarta marcha, por exemplo, representa uma carga muito forte para o motor.


BAIXE NOSSO APP

Agende revisões e manutenção, receber orçamentos e relatórios completos dos serviços feitos no seu veículo de forma fácil e prática.